Após o assalto a vítima entrou em estado de choque, tendo mesmo desmaiado. Foi transportada para o Hospital de Vila do Conde, com algumas escoriações nos braços e nas pernas. "Agora até tenho medo de sair de casa", confidenciou.
Maria Conceição tinha acabado de sair da Junta de Freguesia de Vila Chã, onde está a concluir o 4º ano. Ao volante da sua motorizada, seguia para uma consulta no dentista. "Levava mais de cem euros, que me foram dados pela Segurança Social para tratar dos dentes. Estou desempregada e eles ajudam-me", assegurou Maria.
A vítima contou que vinha a conduzir "nas calmas", quando os dois assaltantes, que disse serem "jovens", a empurraram para a berma da estrada. Já caída no chão, ficou sem a carteira, onde estavam documentos e mais de cem euros. "Que podia fazer perante aqueles dois homens?", afirmou ainda estarrecida.
Quando estava ainda prostrada no chão, passaram dois carros pelo local mas não a auxiliaram. "Só mais tarde é que passaram duas pessoas que me ajudaram", contou. Tudo aconteceu muito rápido e a vítima apenas se lembra dos "capacetes coloridos".
Ainda ontem a GNR de Vila do Conde registou mais dois assaltos em duas horas: um automóvel roubado em Mindelo e um furto em carro, em Vila Chã.