Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal

Sócrates quer saber porque mudou a juíza na Operação marquês

"A mudança é para a porta ao lado", diz o ex-governante.
Miguel Alexandre Ganhão(miguelganhao@cmjornal.pt) 25 de Junho de 2022 às 01:30
A carregar o vídeo ...
Sócrates quer saber porque mudou a juíza na Operação marquês
A juíza Margarida Alves, que ia julgar José Sócrates no que resta da Operação Marquês, pediu transferência e não vai prosseguir com o processo. A

gora José Sócrates escreveu ao Conselho Superior da Magistratura (CSM) e pede explicações sobre a mudança daquela magistrada. “A mudança da juíza não é para outra comarca nem para outra região do país - a mudança é para a porta ao lado. Mudança de tribunal, dentro do mesmo edifício. Absolutamente extraordinário”, diz Sócrates, que acrescenta: “As razões para que tal aconteça não podem ser frívolas, antes devem ser compreendidas por todos, em particular por aqueles a quem o assunto interessa diretamente, já que são parte no processo para o qual a senhora juíza foi sorteada como juíza natural.”

Na carta, o ex-governante insiste na tese de que a distribuição do processo “foi manipulada para permitir a prisão”, e acrescenta que, “tudo isto está a ir perigosamente longe demais”. Entretanto, no passado dia 20, o Ministério Público requereu à juíza Margarida Alves que interrogue Sócrates sobre as viagens que tem feito ao Brasil, e a magistrada marcou o dia 30 para esta diligência.
José Sócrates Margarida Alves política partidos e movimentos
Ver comentários
}