Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Suspeito de roubos na via pública na Marinha Grande fica em prisão preventiva

Jovem de 23 anos ameaçou três pessoas com uma faca de cozinha e uma garrafa de cerveja, para que lhe entregassem os telemóveis.
Lusa 22 de Outubro de 2021 às 12:02
Tribunal
Tribunal FOTO: Getty
Um homem de 23 anos suspeito da prática de um crime de furto e três crimes de roubo, dois dos quais na forma tentada, na Marinha Grande, vai aguardar julgamento em prisão preventiva, anunciou o Ministério Público de Leiria.

Segundo uma nota na página da Procuradoria da República da Comarca de Leiria, os factos terão ocorrido no dia 11 de outubro, "altura em que o arguido se apoderou de um velocípede que se encontrava preso a cadeado nas escadas de um prédio".

"Depois, fazendo-se transportar nesse velocípede, o arguido abordou três vítimas, na via pública, ameaçando-as com uma faca de cozinha e uma garrafa de cerveja, para que lhe entregassem os seus telemóveis. Perante tais ameaças, uma das vítimas entregou o telemóvel ao arguido", lê-se na nota.

O homem, que já havia sido condenado anteriormente pela prática dos crimes de dano, ameaça, ofensa à integridade física qualificada, injúria agravada e ameaça agravada", tinha sido submetido a primeiro interrogatório judicial, no dia 07 de outubro, pela prática de um crime de furto qualificado, tendo ficado, então, sujeito à medida de coação de obrigação de apresentação, uma vez por semana, no posto policial, refere a nota.

A detenção foi efetuada em flagrante delito, nas duas situações, pela PSP da Esquadra da Marinha Grande.

Ministério Público de Leiria Marinha Grande crime lei e justiça polícia
Ver comentários