Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
4

Três jovens e uma turista alemã salvos de afogamento

Casos ocorreram em Torres Vedras, Albufeira e Almada.
Miguel Curado e Ana Palma 8 de Outubro de 2021 às 08:44
Polícia Marítima
Polícia Marítima FOTO: Nuno Alfarrobinha
Uma turista alemã, de 60 anos, dois rapazes, de 12 e 18, e uma mulher, de 21, foram salvos esta quinta-feira do afogamento em praias dos concelhos de Albufeira, Torres Vedras e Almada, respetivamente.

No Algarve, a intervenção ocorreu às 16h55, na praia da Rocha Baixinha. A vítima foi salva das águas já inconsciente e assistida pelos bombeiros de Albufeira, INEM e Polícia Marítima. Foi transportada para o Hospital de Faro.

Cerca de meia hora antes, desta feita na praia de Santa Rita, em Porto Novo, Torres Vedras, surfistas aperceberam-se que dois jovens estavam em dificuldades na água. As vítimas foram de imediato trazidas para o areal. Foram empenhados meios dos bombeiros de Torres Vedras, da Polícia Marítima e do INEM. Fonte ligada ao socorro disse ao CM que, no início das manobras de reanimação, os jovens estavam inconscientes. Foram depois transportados para o Hospital de Torres Vedras. Por fim, uma mulher de 21 anos foi salva por surfistas numa praia da Costa de Caparica, em Almada. A jovem foi arrastada por uma onda e estava em apuros. Os bombeiros de Cacilhas e a Polícia Marítima prestaram-lhe assistência, sem precisar de hospitalização.
Ver comentários