Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
7

Dois feridos em incêndio num prédio no centro do Porto

Fogo provocou dois feridos por inalação de fumo.
Ana Isabel Fonseca 20 de Janeiro de 2022 às 08:36
A carregar o vídeo ...
Fogo provocou dois feridos por inalação de fumo.
Um incêndio deflagrou, na manhã desta quinta-feira, numa habitação de um prédio de oito pisos na rua da Alegria, no Porto, provocando dois feridos por inalação de fumo, disse à Lusa fonte do CDOS.

Ao que o CM apurou, o fogo começou cerca das 07h30 num apartamento no sexto andar, mas já foi extinto. Um dos feridos, foi hospitalizado mas sem ferimentos graves.

"A indicação que temos é que as chamas ficaram confinadas à casa onde começou", acrescentou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro do Porto.

Esta é uma rua bastante movimentada no coração da cidade do Porto, e durante o combate ao fogo, o próprio Presidente da Junta esteve no local para tentar perceber se inquilinos precisavam de auxílio. Segundo o CM apurou, a situação dos moradores ainda não é conhecida e não se sabe se terão de ser realojados.

Morador disse ao Correio da Manhã que o incêndio terá sido provocado por um cobertor elétrico. Todos os inquilinos foram retirados do prédio e o trânsito está parcialmente cortado na rua da Alegria.

Os bombeiros revelaram que o incêndio terá começado na zona da sala e cozinha. Avançando também que os residentes da habitação têm 72 e 26 anos. 

Segundo as declarações de um dos bombeiros ao CM, o apartamento onde o fogo teve início está sem condições de habitar e os restantes residentes do prédio, já estão a regressar às casas.

Para o local foram deslocados 17 homens e seis viaturas dos Bombeiros Sapadores do Porto e uma viatura do INEM.

rua da Alegria Porto economia negócios e finanças indústria transformadora
Ver comentários