Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
9

Viúva de João Rendeiro abdica da herança

Declaração assinada este mês. Maria de Jesus está a ser investigada.
Débora Carvalho 29 de Setembro de 2022 às 01:30
Maria de Jesus Rendeiro
Maria de Jesus Rendeiro FOTO: Tiago Sousa Dias
Maria de Jesus Rendeiro renunciou à condição de herdeira do marido, João Rendeiro. Numa declaração assinada no passado dia 8, a viúva “repudia a herança aberta por óbito de seu marido, João Manuel de Oliveira Rendeiro, seja a título de herdeira legitimária, legitima ou testamentária”, segundo o documento registado no cartório de Oeiras, a que o CM teve acesso.

Com esta decisão, Maria de Jesus não prescinde da sua parte dos bens comuns, mas não herda dívidas. Se aceitasse a herança, a viúva de Rendeiro seria chamada a pagar, até ao limite da herança recebida, as indemnizações a que o marido foi condenado em processos judiciais.

Sem filhos, a herança do ex-líder do BPP poderá agora ser entregue a outro familiar. A viúva do ex-banqueiro continua a ser investigada pela Justiça num inquérito relacionado com o desaparecimento e falsificação de obras de arte do marido e suspeitas de branqueamento de capitais.

Maria de Jesus está a viver no condomínio de luxo da Quinta Patino, em Cascais. Recorde-se que, em maio, o ex-presidente do BPP foi encontrado morto na cadeia onde estava detido, na África do Sul.
Ver comentários