Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
1

Temperaturas baixas e chuva. Saiba como vai estar o tempo até ao próximo feriado

Está prevista a passagem pelo nosso País uma superfície frontal fria que trará então temperaturas baixas, chuva e neve.
Luís Oliveira 4 de Dezembro de 2021 às 01:30
A carregar o vídeo ...
Está prevista a passagem pelo nosso País uma superfície frontal fria que trará então temperaturas baixas, chuva e neve.
O frio vai continuar e até mesmo aumentar em todas as zonas do País e a chuva vai cair, em alguns momentos com grande intensidade, pelo menos até ao feriado de quarta-feira, dia 8. De acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), está prevista a passagem pelo nosso país uma superfície frontal fria que trará então temperaturas baixas, chuva e neve, sobretudo na zona da Torre, na Serra da Estrela.

Para este sábado está prevista chuva a norte do rio Mondego, enquanto que para domingo espera-se uma descida da temperatura, sobretudo das mínimas, e condições para a formação de geada nas zonas do Interior do País. Este domingo está também prevista queda de neve nos pontos mais altos do maciço central da Serra da Estrela.

Para segunda-feira prevê-se um agravamento acentuado das condições do tempo, com nova baixa do valor das temperaturas, mínimas e máximas, e chuva intensa em alguns locais do País. Segundo a previsão do IPMA, na terça e quarta-feira, em 24 horas, a precipitação pode chegar a 30 ou 40 milímetros, sobretudo em zonas do Norte e Centro. Está previsto também o aumento da intensidade do vento nas terras altas.
Interior do País IPMA Instituto Português do Mar e da Atmosfera Torre Serra da Estrela meteorologia frio chuva
Ver comentários