Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
2

Adelaide Santos venceu a pneumónica e tomou a vacina Covid-19 aos 102 anos em Lisboa

Centenária foi acomapanhada pelo filho.
Cláudio Constantino 9 de Março de 2021 às 08:33
A carregar o vídeo ...
Mulher com 102 anos toma a primeira dose da vacina contra a Covid-19
Adelaide da Conceição Santos recebeu esta segunda-feira, aos 102 anos, a primeira dose da imunidade contra a Covid-19. Acompanhada pelo filho, Pedro Antunes, a centenária deslocou-se até ao centro de vacinação no templo hindu, em Telheiras, Lisboa, para tomar a vacina.

Adelaide dos Santos nasceu em 1918 e sobreviveu à pandemia da gripe pneumónica, dando agora um passo importante para ficar imune à Covid-19.

Sobre o processo de vacinação contra a doença, o filho de Adelaide deixou um reparo. "Eu acho que as pessoas com mais de 100 anos deviam ter o direito de serem vacinadas em casa, porque têm muitas dificuldades, nestas idades, de locomoção. É uma distância enorme até chegar ao local de vacinação", sublinhou Pedro Antunes à CMTV.
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários