Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
5

António Costa saúda "trabalho incansável" dos enfermeiros e assinala 1366 contratações

"Prosseguimos a trajetória de reforço do SNS, que se revelou essencial na crise pandémica", disse o primeiro-ministro no Dia Internacional do Enfermeiro.
Lusa 12 de Maio de 2021 às 10:12
António Costa
António Costa é primeiro-ministro desde novembro de 2015
António Costa
António Costa é primeiro-ministro desde novembro de 2015
António Costa
António Costa é primeiro-ministro desde novembro de 2015
O primeiro-ministro, António Costa, saudou hoje os enfermeiros e o seu "trabalho incansável" durante a pandemia, anunciando a publicação do despacho que prevê a contratação de 2.474 profissionais de saúde, entre os quais 1.366 enfermeiros.

"O SNS é construído pelos seus profissionais. Por isso, é hoje publicado o despacho que prevê a contratação de mais 2.474 profissionais de saúde, entre os quais 1.366 enfermeiros. Prosseguimos a trajetória de reforço do SNS, que se revelou essencial na crise pandémica", escreveu António Costa na rede social Twitter.

No Dia Internacional do Enfermeiro, que hoje se assinala, o líder do Governo quis saudar "todos os profissionais de enfermagem" e agradecer "o empenho e dedicação com que, ao longo do último ano, têm enfrentado a pandemia".

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
António Costa enfermeiros contratações SNS
Ver comentários