Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
1

Até sexta-feira foram vacinadas contra a Covid-19 mais de 74 mil pessoas, afirma Ministra da Saúde

Esta segunda-feira chegou a Portugal 79950 vacinas da farmacêutica Pfizer.
Correio da Manhã 11 de Janeiro de 2021 às 11:01
Marta Temido na apresentação do plano de vacinação da Covid-19
Marta Temido na apresentação do plano de vacinação da Covid-19 FOTO: André Kosters / Lusa
A ministra da Saúde, Marta Temido, falou aos jornalistas após reunir com a 'Task force' do Plano de Vacinação conta a Covid-19

Marta Temido avança que, até sexta-feira, 74 mil pessoas já foram vacinadas contra a Covid-19 entre profissionais do SNS, do hospital das forças armadas, de Emergência médica e de instituições de idosos.

Esta segunda-feira chegou a Portugal 79 950 vacinas da farmacêutica Pfizer, anunciou a ministra da Saúde e acrescenta que ainda esta semana vão chegar 8400 doses da vacina da Moderna ao país. 

As vacinas contra a covid-19 desenvolvidas pela farmacêutica Moderna chegam a Portugal esta semana e vão ser alocadas a profissionais de saúde prioritários do setor privado. "Prevê-se que a companhia Moderna faça uma entrega de 8.400 doses esta semana, ainda em data a confirmar", começou por dizer a governante, acrescentando: "Iremos afetá-las a profissionais de saúde prioritários de hospitais privados que têm colaboração com o SNS no tratamento e nas respostas a doentes covid".

Marta Temido pede para que as pessoas se mantenham "seguras" até ao final da vacinação contra a Covid-19. "Estamos num momento em que começamos a perspetivar os resultados da vacinação que só acontecerá daqui a uns meses", acrescenta a ministra da Saúde. 
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Covid-19 Task saúde
Ver comentários