Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
8

Autarca de Odemira apela ao Governo para levantar cerca sanitária

José Alberto Guerreiro sublinha que se tem verificado um decréscimo acentuado de casos ativos de Covid-19.
Lusa 6 de Maio de 2021 às 16:21
Trabalhadores indianos em Odemira onde foi instaurada uma cerca sanitária
Trabalhadores indianos em Odemira onde foi instaurada uma cerca sanitária FOTO: MÁRIO CRUZ/lusa
O presidente da Câmara de Odemira (distrito de Beja) disse esta quinta-feira ter pedido ao primeiro-ministro, na quarta-feira, o levantamento da cerca sanitária aplicada em duas freguesias do concelho, por se verificar um decréscimo acentuado de casos ativos de covid-19.

"Ontem a Câmara consensualizou que fosse remetido ao senhor primeiro-ministro uma proposta a pedir que ponderem o eventual levantamento da cerca sanitárias e a explicar o contexto em que estamos", indicou José Alberto Guerreiro em conferência de imprensa nos Paços do Concelho de Odemira.

Segundo o autarca, o documento enviado na quarta-feira ao Governo está alicerçado em três aspetos fundamentais: a descida muito acentuada de casos ativos de covid-19, o considerável decréscimo de infeções nas freguesias sob cerca sanitária, e o sofrimento e as dificuldades das populações locais na gestão das suas vidas e das atividades económicas.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Paços do Concelho de Odemira Governo Beja Câmara política autoridades locais
Ver comentários