Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
4

Autorizada contratação de médicos de sete especialidades para Centro Hospitalar de Setúbal após demissão em bloco

Ministério da Saúde anunciou um investimento de 17,2 milhões de euros na ampliação das suas instalações.
Lusa 7 de Outubro de 2021 às 19:24
 Centro Hospitalar de Setúbal
Centro Hospitalar de Setúbal
O Ministério da Saúde anunciou esta quinta-feira que autorizou a contratação de médicos para sete especialidades do Centro Hospitalar de Setúbal (CHS) e um investimento de 17,2 milhões de euros na ampliação das suas instalações.

"O Ministério da Saúde está, naturalmente, a acompanhar a situação, tendo sido entretanto autorizadas, para além dos médicos especialistas contratados no último procedimento concursal (em julho deste ano), contratações nas especialidades de Ortopedia, Ginecologia/Obstetrícia, Anestesiologia, Cardiologia, Pneumologia, Medicina Intensiva e Oncologia Médica", adiantou à Lusa o gabinete de Marta Temido.

Em comunicado, o ministério, que não especifica quantos médicos serão contratados, refere ainda que o CHS vai lançar o concurso internacional para a ampliação durante a primeira quinzena deste mês e a obra, que representa um investimento de 17,2 milhões de euros, deverá estar terminada em 2023.

Recorde-se que 87 diretores de serviço do Hospital de Setúbal apresentaram a demissão esta quarta-feira à tarde numa conferência de imprensa com a presença dos diretores demissionários e do Bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães.

Centro Hospitalar de Setúbal CHS Ministério da Saúde saúde especialidades médicas
Ver comentários