Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
6

Beber vinho tinto pode reduzir o risco de ser infetado com Covid-19

Vinho branco e champanhe são outras duas bebidas alcoólicas que podem ajudar a diminuir o risco de infeção.
25 de Janeiro de 2022 às 09:54
Vinhos
Vinhos FOTO: Direitos Reservados
Já são conhecidos há muito tempo os benefícios do vinho tinto, o que não se sabia é que também pode reduzir o risco de ser infetado com Covid-19. De acordo com um estudo publicado pela Frontiers In Nutrition, o risco de infeção é 17% menor para aqueles que consomem cinco ou mais copos de vinho tinto por semana.

Segundo o mesmo estudo, o vinho branco e o champanhe são outras duas bebidas alcoólicas que ajudam a diminuir o risco de infeção, podendo em alguns casos chegar a uma diminuição de 8%. Por outro lado, os que consomem cerveja e cidra podem aumentar o risco de serem infetados até 28%.

O relatório indica que foram estudados os hábitos de consumo de bebidas alcoólicas e o histórico de Covid-19 de 473957 pessoas com o auxílio da UK Biobank, um banco de dados biomédicos de larga escala do Reino Unido.
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Covid-19 álcool bebidas alcoólicas cerveja champanhe cidra vinho branco e vinho tinto
Ver comentários