Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
8

Bispo do Porto pede prudência no desconfinamento

D. Manuel Linda deixou uma mensagem de esperança, mas alertou para a necessidade de se continuar a manter as regras.
Aureliana Gomes 5 de Abril de 2021 às 08:21
D. Manuel Linda no altar durante a cerimónia
D. Manuel Linda no altar durante a cerimónia FOTO: Laura Gonçalves/CMTV
Dezenas de fiéis participaram, este domingo, na eucaristia da Páscoa, presidida pelo Bispo do Porto, D. Manuel Linda, na Sé do Porto. Numa cerimónia diferente – com regras apertadas em termos de segurança devido à pandemia de Covid-19 –, D. Manuel Linda deixou uma mensagem de esperança, mas alertou para a necessidade de se continuar a manter as regras.

“É preciso prudência. Temos o dever de não causar uma quarta vaga da pandemia”, disse. Este ano, já se puderam realizar missas, mas as tradicionais visitas pascais, não. Por isso, no final da eucaristia, o Bispo foi à porta da catedral, com o Santíssimo Sacramento e abençoou os fiéis da diocese. “Foi diferente, mas gostei muito. Sente-se uma paz muito grande”, disse, à saída da missa, Ilídia Moura, uma fiel.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Covid-19 D. Manuel Linda Bispo Sé do Porto religião líderes religiosos
Ver comentários