Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
8

Bruxelas assegura fornecimento à UE de tratamento com anticorpos monoclonais para doentes Covid

Fármaco da Eli Lilly, está a ser avaliado pela Agência Europeia de Medicamentos.
Lusa 21 de Setembro de 2021 às 21:19
Coronavírus
Coronavírus FOTO: Nuno André Ferreira
A Comissão Europeia assinou esta terça-feira um contrato com a farmacêutica Eli Lilly para assegurar o fornecimento, à União Europeia (UE), de um tratamento com anticorpos monoclonais para doentes com covid-19, visando acelerar a recuperação da doença.

Em comunicado, o executivo comunitário indica ter assinado um contrato-quadro de aquisição conjunta -- no qual participaram 18 Estados-membros para compra de 220 mil unidades -- relativamente a este fármaco da Eli Lilly, que está a ser avaliado pela Agência Europeia de Medicamentos.

"Embora a vacinação continue a ser o ativo mais forte, tanto contra o vírus como contra as suas variantes, a terapêutica desempenha um papel fundamental na resposta à covid-19", argumenta a Comissão Europeia, salientando que este tipo de fármacos "ajudam a salvar vidas, a acelerar o tempo de recuperação, a reduzir a duração da hospitalização e, por fim, a aliviar o fardo dos sistemas de cuidados de saúde".

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
União Europeia Bruxelas UE Covid Eli Lilly Comissão Europeia saúde tratamentos
Ver comentários