Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
8

Câmara do Porto disponibiliza 100 mil testes antigénio grátis até 31 de dezembro

Autarquia avança com medidas de apoio à população da cidade que representam um investimento "de um milhão de euros".
Lusa 1 de Dezembro de 2021 às 16:15
África do Sul é o epicentro da variante Omicron da África do Sul
África do Sul é o epicentro da variante Omicron da África do Sul FOTO: Reuters
A Câmara do Porto vai propor na próxima reunião do executivo disponibilizar 100 mil testes rápidos de antigénio à covid-19 à população, de forma gratuita, lê-se num documento a que a Lusa teve acesso esta quarta-feira.

No dia em que Portugal volta a entrar em estado de calamidade por causa do aumento dos números da pandemia no território nacional, a autarquia do Porto avança com medidas de apoio à população da cidade que representam um investimento "de um milhão de euros".

No documento, o executivo liderado pelo independente Rui Moreira, propõe que a aquisição dos testes rápidos de antigénio à covid-19 seja feita a um "conjunto de farmácias e laboratórios" e justifica-o "para proteger a manutenção da retoma no que se refere à realização de atividades económicas (comércio, restaurantes, cafés, bares, discotecas, etc), atividades culturais e atividades desportivas, alargar a disponibilização de testes gratuitos à população, permitindo o acesso a testes em locais estratégicos da cidade e em horário mais alargado".

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Porto Câmara do Porto política autoridades locais pandemia testes covid19
Ver comentários