Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
3

Centro de vacinação de Odivelas encerrado obriga a reencaminhar utentes para Loures

Apesar dos agendamentos, o centro de vacinação de Odivelas esteve encerrado.
David Silva 28 de Novembro de 2021 às 17:59
Vacinação Covid-19
Vacinação Covid-19 FOTO: CMTV

174 pessoas foram convocadas para um centro de vacinação fechado. Confirmaram a presença via SMS, mas o pavilhão multiusos de Odivelas estava encerrado, tal como em todos os domingos desde 18 de Outubro. No local não havia enfermeiros, apenas o segurança. A indignação de muitos utentes era indignação de muitos utentes era bem visível. Um deles é Cesário Filipe, que se deslocou desde Arganil apenas para receber a terceira dose da vacina contra a Covid-19. "Estava a 300 km daqui. Era só para vir a meio da semana e antecipei a vinda. Quando chego aqui ninguém para dar informações. É o seguinte: ou as pessoas estão aos magotes nos centros de vacinação, e vem a CMTV com razão, ou então é esta miséria."

Os utentes do concelho de Odivelas foram reencaminhados para o centro de vacinação de Loures, numa deslocação a rondar os 15 minutos, por conta própria. A coordenação do centro de vacinação de Odivelas justifica o insólito com um "lapso informático", que foi detetado na noite de sábado.

"O que se passou foi um engano. O que pode acontecer nestas operações com milhares de pessoas. Por engano foram agendadas 174 pessoas para Odivelas e assim que nos apercebemos do erro enviámos imediatamente sms às pessoas, para marca-las para outro dia", afirma Filomena Figueiredo, coordenadora do centro de vacinação de odivelas.

O centro está aberto de segunda-feira a sábado, entre as 9 e as 17 horas.

Numa nota emitida, a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) lamentou os constrangimentos provocados aos utentes pelo encerramento pontual do centro de vacinação este domingo.

"Os serviços de agendamento prontamente enviaram mensagens de convocatória para nova data e as pessoas com marcação para hoje tiveram ainda a possibilidade de serem vacinadas no CVC de Loures – a funcionar entre as 9H00 e as 19H00", pode ler-se na nota.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
saúde Loures Covid-19 Odivelas
Ver comentários