Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
2

Centro Hospitalar de Coimbra muito perto de atingir o limite de capacidade de internamento

Estão 294 doentes internados em enfermaria, para uma lotação de 305 camas, e 50 doentes em Unidade de Cuidados Intensivos, para uma lotação de 55.
Lusa 18 de Janeiro de 2021 às 18:00
Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra
Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra FOTO: Ricardo Almeida
O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) está prestes a atingir a lotação de camas em enfermaria e unidade de cuidados intensivos para doentes covid-19, disse esta segunda-feira fonte daquela unidade de saúde.

Fonte do CHUC informou que, à data, estavam 294 doentes internados em enfermaria, para uma lotação de 305 camas, e 50 doentes críticos em Unidade de Cuidados Intensivos, para uma lotação de 55.

Os hospitais da região Centro estão praticamente no limite por causa do combate à pandemia da covid-19, mas a situação mais crítica verifica-se no Centro Hospitalar Tondela-Viseu, em que as taxas de ocupação atingiram os 100%, disse hoje a Administração Regional de Saúde do Centro ARSC).

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários