Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
5

Cerca de 85% dos portugueses devem ter em outubro a vacinação Covid-19 completa, diz Costa

Foram definidas pelo Governo "três fases" para o próximo período "de libertação da sociedade e da economia de modo progressivo e gradual".
Lusa 29 de Julho de 2021 às 18:19
Vacinação contra a Covid-19
Vacinação contra a Covid-19 FOTO: Getty Images
Cerca de 85% da população portuguesa devem ter em outubro a vacinação contra a covid-19 completa, estimou hoje o primeiro-ministro.

"Prevemos que no próximo domingo, dia 01, 57% da população portuguesa venha a estar completamente vacinada, isto é, com as duas doses de vacina", disse António Costa, na conferência de imprensa do final do Conselho de Ministros sobre o novo plano de desconfinamento.

O primeiro-ministro acrescentou que cerca de 70% dos portugueses devem ter a vacinação completa no início de setembro.

"Em outubro poderemos atingir 85% da população portuguesa com uma vacinação completa", afirmou.

Nesse sentido, revelou, foram definidas pelo Governo "três fases" para o próximo período "de libertação da sociedade e da economia de modo progressivo e gradual".

O Governo definiu hoje o novo plano de desconfinamento, constituído por três fases que acompanham o ritmo esperado do plano de vacinação contra a covid-19.

Segundo o primeiro-ministro, cada fase poderá ser antecipada se o plano de vacinação também acelerar, mas António Costa não afasta, ainda assim, a possibilidade de travar o desconfinamento.

Desde o início da pandemia, em março de 2020, morreram em Portugal 17.330 pessoas e foram registados 963.446 casos de infeção.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
António Costa Covid-19 Governo política executivo (governo) questões sociais
Ver comentários