Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
2

Chuva de críticas negativas leva Tripadvisor e Zomato a suspenderem avaliações de restaurante Lapo em Lisboa

Estabelecimento recusou-se a fechar portas a 15 de janeiro, em pleno estado de emergência.
Correio da Manhã 12 de Fevereiro de 2021 às 16:26
Restaurante Lapo
Restaurante Lapo FOTO: Direitos Reservados
A plataforma Tripadvisor, especializada em opiniões de conteúdos relacionados com turismo, suspendeu temporariamente as avaliações do restaurante Lapo, em Lisboa, após uma 'chuva' de críticas negativas ao espaço.

Em causa estão os eventos e a recusa dos proprietários no seu encerramento, apesar das medidas impostas pela pandemia da Covid-19.

"Devido a um evento recente que atraiu a atenção dos meios de comunicação social e provocou um aumento do envio de avaliações que não descrevem uma experiência direta, suspendemos temporariamente a publicação de novas avaliações para este anúncio. Se teve uma experiência direta nesta propriedade, regresse novamente em breve. Aguardamos ansiosamente a sua avaliação", escreve a plataforma na página do restaurante.

Também o Zomato, outra plataforma semelhante para avaliação e opinião de espaços, emitiu já um comunicado no site onde afirma que não pode basear as críticas "em opiniões formadas em reportagens dos media, sejam elas positivas ou negativas".

"De acordo com a 
Código de Conduta dos Foodies, todas as criticas submetidas serão monitorizadas, e estão sujeitas a moderação. Estas poderão ser apagadas em resultado deste processo", pode ainda ler-se.

O restaurante ‘Lapo’ na baixa de Lisboa, que recusou fechar no dia 15 de janeiro, em pleno Estado de Emergência, transmitiu esta quinta-feira um direto na rede social Facebook, em que um grupo de pessoas aparece sem distanciamento físico ou máscara.

Nas imagens pode ver-se dezenas de pessoas que convivem com copos de vinho na mão em ambiente festivo, violando as restrições para o combate à disseminação da Covid-19.

Um dos proprietários apelou em vídeo para que outros comerciantes sigam o exemplo e abram portas, apesar das restrições impostas.
Tripadvisor Covid-19 Lisboa restaurante Lapo media plataforma críticas opiniões restrições medidas
Ver comentários