Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
7

Marcelo espera "rápida decisão da EMA" sobre a AstraZeneca em mês "muito importante para vacinação"

Presidente da República considera posições distintas dos países da UE sobre o fármaco perturbam opinião pública.
Mariana Ferreira 7 de Abril de 2021 às 12:42
A carregar o vídeo ...
Marcelo espera "rápida decisão da EMA" sobre a AstraZeneca em mês "muito importante para vacinação"
Marcelo Rebelo de Sousa disse esta quarta-feira que espera uma "rápida decisão da EMA" sobre a vacina AstraZeneca, já que abril é um mês "muito importante para vacinação".

O Presidente da República considera que posições distintas dos países da UE sobre o fármaco perturbam a opinião pública.

Marcelo sublinhou que o País usou "praticamente" todas as doses de vacinas anti Covid que recebeu, relembrando que a vacinação é "fundamental no processo de desconfinamento".

O Presidente revelou ainda que "Portugal fez um esforço para nas últimas semanas" para repartir vacinas com outros países.

"Foi possível com negociações complexas chegar-se a uma conclusão repatindo as vacinas pelos vários estados olhando para a situação mais complicada", explicou Marcelo.

Em atualização
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
COVID-19 AstraZeneca Marcelo EMA
Ver comentários