Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
6

Portugal atingirá linha vermelha de 120 casos por 100 mil habitantes dentro de um a dois meses

Maior número de doentes Covid associados à estirpe britânica encontra-se em Lisboa e Vale do Tejo.
Correio da Manhã 16 de Abril de 2021 às 20:12
Tudo o que precisa de saber sobre as novas variantes da Covid-19 que ameaçam regresso à normalidade
Tudo o que precisa de saber sobre as novas variantes da Covid-19 que ameaçam regresso à normalidade
O Instituto de Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge anunciou os resultados de um estudo sobre as variantes da Covid-19 no país, divulgados pela DGS, esta sexta-feira.

De acordo com o documento, 82,9% das 1.094 amostras recolhidas entre 28 de fevereiro a 15 de março mostraram uma prevalência da variante britânica associada à Covid-19.

O Algarve representa a região com mais infeções, com 125 casos por 100 mil habitantes, seguindo-se o Alentejo, com 80.

"Considerando o valor de Rt atual (média 5 dias), atingir-se-á a linha dos 120 casos por 100 mil habitantes em um a dois meses", refere o relatório de "monitorização das linhas vermelhas para a Covid-19" da DGS e do Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA).

No relatório anterior, divulgado a 10 de abril, os dois organismos estimavam que o período de duplicação da incidência fosse de 86 dias, o que significava seria preciso "dois ou mais meses" para atingir essa barreira dos 120 casos.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Portugal COVID-19 Instituto de Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge DGS questões sociais
Ver comentários