Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade

Culturas vandalizadas e destruídas em Viseu

GNR já recebeu várias queixas contra desconhecidos mas ainda não identificou os suspeitos, que atuam quase sempre durante a noite.
Tiago Virgílio Pereira 9 de Maio de 2021 às 09:38
Agricultores estão revoltados
Agricultores estão revoltados FOTO: CMTV
Pequenos agricultores, quase todos com culturas de subsistência, estão revoltados e ponderam abandonar a atividade por causa de sucessivos episódios de furtos e vandalismo, que acontecem na freguesia de Orgens, junto à Ecopista do Dão. A GNR já recebeu várias queixas contra desconhecidos mas ainda não identificou os suspeitos, que atuam quase sempre durante a noite.

“Já fui assaltada várias vezes. Roubaram-me hortaliças, cebolas, alfaces e até uma máquina de sulfatar”, explicou Mércia Almeida, de 75 anos, com uma vida ligada à agricultura. Também para Vítor Martins, que a pandemia potenciou o regresso à terra dos avós e às origens, lamenta os crimes.

“Foi a altura ideal para desenvolver um projeto agrícola com várias produções mas já me furtaram árvores de fruto e vandalizaram cercas”, disse. Celso Ferreira Gomes, porta-voz dos agricultores, reforça que “ninguém quer fazer justiça pelas próprias mãos”, mas pede mais respeito e vigilância da GNR. 
Viseu Ecopista Orgens Dão GNR questões sociais política delinquência juvenil autoridades locais
Ver comentários