Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
8

Daniel Sampaio recupera da Covid-19

Psiquiatra deu entrada no Hospital de Santa Maria no dia 5 de Fevereiro. Esteve ventilado e em coma induzido.
Correio da Manhã 17 de Abril de 2021 às 01:30
Daniel Sampaio
Daniel Sampaio FOTO: Rui Minderico
“Estive quase destruído. A infeção bacteriana quase me derrubou, pensei que ia morrer”, conta o psiquiatra Daniel Sampaio, 74 anos, que teve Covid e recupera agora em casa, após luta pela vida durante 50 dias.

Daniel Sampaio deu entrada no Hospital de Santa Maria no dia 5 de Fevereiro. Esteve ventilado e em coma induzido. Na enfermaria viu um companheiro morrer. “Nunca desisti, sempre me disse que se me deixasse abandonar, morreria”, relata, ao ‘Expresso’, lembrando que perdeu dez quilos. Teve alta no dia 19 de março, Dia do Pai. “Foi o Serviço Nacional de Saúde que me salvou. Irrito-me muito quando falam mal do SNS”, afirma.

ouvia o relato dos jogos do sporting
Adepto do Sporting, Daniel Sampaio ouvia relato dos jogos quando esteve no hospital, ao mesmo tempo que Maria José Valério, que morreu com o cachecol do Sporting.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Daniel Sampaio Covid-19 futebol questões sociais coronavírus internamento assistência social
Ver comentários