Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
7

Deputados do parlamento da Madeira serão vacinados contra a Covid-19 depois de grupos de risco e prioritários

Desde o início da pandemia, a região contabiliza 8.617 casos confirmados da doença.
Lusa 13 de Abril de 2021 às 15:43
Vacinação contra a Covid-19
Vacinação contra a Covid-19
Os deputados da Assembleia Legislativa da Madeira só serão vacinados contra a covid-19 depois de concluída a vacinação das pessoas incluídas nos grupos de risco e das forças de segurança e de proteção civil, foi esta terça-feira anunciado.

"Entendeu a Conferência dos Representantes dos Partidos que só depois de concluída a vacinação [contra a covid-19] de todos os grupos de risco e de todos os grupos prioritários, incluindo forças de segurança e de socorro, é que as senhoras e os senhores deputados deverão ser vacinados", lê-se numa nota do gabinete do presidente do parlamento madeirense, José Manuel Rodrigues.

Segundo os dados divulgado na segunda-feira pela Direção Regional de Saúde (DRS), a Madeira registou nesse dia 18 novos casos de infeção por SARS-CoV-2, dois dos quais importados de França e 16 de transmissão local.

Desde o início da pandemia, a região contabiliza 8.617 casos confirmados de covid-19, 8.239 doentes recuperados e um total de 71 óbitos associados à doença.

Ainda segundo a DRS, na segunda-feira existiam 307 casos ativos de infeção pelo novo coronavírus da Madeira, dos quais 15 são importados e 292 de transmissão local.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.947.319 mortos no mundo, resultantes de mais de 136,5 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 16.918 pessoas dos 827.765 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários