Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
3

Detetados nove casos da variante indiana da Covid-19 em Portugal, sem transmissão comunitária

Número de novos casos nos últimos 14 dias foi de 50 por 100 mil habitantes, com tendência ligeiramente decrescente a nível nacional.
Correio da Manhã 14 de Maio de 2021 às 19:11
A carregar o vídeo ...
Nove casos da variante indiana da Covid-19 detetados em Portugal

Já é conhecido o mais recente relatório de monitorização das linhas vermelhas para a Covid-19.

De acordo com os dados divulgados pela Direção Geral da Saúde (DGS) e pelo Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA), o número de novos casos nos últimos 14 dias foi de 50 por 100 mil habitantes, com tendência ligeiramente decrescente a nível nacional.

O valor do índice de transmissão (Rt) apresentou valores inferiores a 1 a nível nacional (0,95) e nas regiões de saúde do Norte, do Centro e de Lisboa e Vale do Tejo (LVT).

Atualmente, o número de doentes internados em Unidades de Cuidados intensivos no continente revelou uma tendência decrescente.

Neste período de tempo verificou-se um decréscimo do número de testes para a detetação da Covid-19.

"Com base na sequenciação genómica de amostras recolhidas em abril, a estimativa da prevalência de casos da variante B.1.1.7 (associada ao Reino Unido) foi de 91,2%", revela ainda o relatório.

Incidência das variantes

    Até ao dia 12 de maio foram identificados 88 casos da variante de África do Sul, 114 da estirpe associada a Manaus, no Brasil e nove casos associados à mais recente variante detetada na Índia.

    Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
    Covid-19 Portugal questões sociais coronavírus
    Ver comentários