Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
6

DGS prevê três cenários no outono e inverno para responder à Covid-19

Pretende-se "garantir uma resposta eficiente e coordenada", avança o referencial divulgado pela Direção-Geral da Saúde.
Lusa 22 de Outubro de 2021 às 22:52
Portugal prepara-se para arrancar para uma nova fase de desconfinamento
Portugal prepara-se para arrancar para uma nova fase de desconfinamento FOTO: Mariline Alves
A estratégia da autoridade de saúde para responder à covid-19 no outono e inverno assenta em três cenários de evolução da pandemia, e tem o objetivo principal de minimizar os casos de doença grave e de mortalidade pela doença.

Com esta estratégia, pretende-se "garantir uma resposta eficiente e coordenada, ajustada à situação epidemiológica da infeção por SARS-CoV-2 e aos desafios adicionais do período outono/inverno, reduzindo o impacto na morbimortalidade na população em geral e nos grupos de risco", avança o referencial divulgado esta sexta-feira pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Estas linhas orientadoras dirigidas às entidades do Ministério da Saúde surgem da necessidade de planear uma "resposta eficiente e equitativa às necessidades de saúde" da população durante este período do ano, em particular no que diz respeito à covid-19.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
DGS saúde covid-19 inverno outono doenças pandemia
Ver comentários