Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
7
Conteúdo exclusivo para Assinantes Se já é assinante faça LOGIN Assine Já

Diocese tenta calar caso de abuso sexual de padre

Membros da Igreja em sintonia com o bispo da diocese tentaram mover influência junto de ‘vice’ da câmara para travar escândalo.
Tiago Virgílio Pereira 30 de Novembro de 2021 às 01:30
Conteúdo exclusivo para Assinantes Assine já Se já é assinante faça LOGIN
Exclusivos
Diocese tenta calar caso de abuso sexual de padre
A Diocese de Viseu, com a ‘bênção’ do bispo, pressionou o vice-presidente da câmara, João Paulo Gouveia, para usar a sua influência e tentar evitar que fosse apresentada queixa no Ministério Público contra o padre Luís Miguel, que enviou mensagens de teor sexual a um rapaz de 14 anos.

A Igreja não queria estar associada a mais um escândalo sexual e por isso, sabe o CM, pediu ajuda ao vice-presidente da autarquia, proprietário do espaço onde o padre suspeito conheceu e abordou a vítima.



Ver comentários
Hoje nas bancas
Capa do Dia
A primeira página do Correio da Manhã e o acesso ao e-paper Ver todas as
primeiras páginas

Clube CM+ Conheça todas as vantagens e produtos exclusivos para os assinantes do Correio da Manhã

O CM+ oferece-lhe o DVD "O Leão da Estrela". Não Perca!

Ver Mais

AÇORES: Guia para conhecer o que Portugal tem de mais autêntico. Atividades, gastronomia, trilhos e natureza, produtos típicos e locais para relaxar. Faça download e Boas Descobe

Ver Mais

MADEIRA: Guia para conhecer o que Portugal tem de mais autêntico. Atividades, gastronomia, trilhos e natureza, produtos típicos e locais para relaxar. Faça download e Boas Descobe

Ver Mais

Pontuação em Português: um livro simples, direto e prático. Para nunca mais errarmos nas vírgulas. Portes incluídos.

Ver Mais
C-Studio