Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade

Duas escolas encerradas em Vendas Novas devido a quatro casos ativos de Covid-19

Da testagem efetuada a professores e alunos todos deram negativo, mas vão ficar em quarentena até sexta-feira.
Lusa 17 de Maio de 2021 às 17:43
Coronavírus
Coronavírus FOTO: Getty Images
Duas escolas em Vendas Novas, no distrito de Évora, encontram-se encerradas, depois de uma funcionária e três alunos terem sido infetados pela covid-19, disse esta segunda-feira à agência Lusa fonte do município.

De acordo com a mesma fonte, encontra-se encerrada uma escola do primeiro ciclo, pertencente ao Agrupamento de Escolas de Vendas Novas, após três alunos terem testado positivo, estando desta forma todos os estudantes "em quarentena até ao dia 24".

A mesma fonte indicou que está também encerrado o Colégio Laura Vicunha, estabelecimento de ensino particular, após uma funcionária ter testado positivo.

"Da testagem efetuada a professores e alunos todos deram negativo, mas vão ficar em quarentena até sexta-feira", indicou.

A fonte revelou ainda que "há registo de turmas" pertencentes à Escola Secundária de Vendas Novas que estão a ter aulas "em casa", após uma professora ter ficado infetada.

"A professora dá aulas a diferentes turmas e isso fez com que os alunos ficassem em casa, com aulas virtuais, estando em quarentena os professores que estiveram mais próximos dessa professora infetada", disse.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 3.381.042 mortos no mundo, resultantes de mais de 162,9 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 17.009 pessoas dos 842.381 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Vendas Novas Covid-19 Évora saúde questões sociais profissionais de saúde hospitais autoridades locais
Ver comentários