Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
1

Emagrecer: croissants, bolos e rissóis são alguns dos inimigos

Escolha os melhores snacks para levar para o trabalho ou praia e livre se dos quilos acumulados no inverno.
3 de Maio de 2014 às 19:25
dieta, emagrecer, croissants
dieta, emagrecer, croissants FOTO: Getty Images

Será que vou conseguir ficar em forma até ao verão? Esta é uma das questões que por esta altura mais atormentam as mulheres. O sol e o calor convidam a tirar os biquínis, vestidos e minissaias do armário, mas os quilos acumulados no inverno deixaram marcas.

A fórmula clássica para emagrecer até é simples: gastar mais calorias do que aquelas que entram no organismo durante as refeições. Mas nem todos interiorizaram ainda essa lógica. São poucos os que sabem o que fazer para chegar ao verão com as medidas desejadas. "É importante beber muita água. A fruta e os legumes são fornecedores de água e são uns ótimos snacks. Palitos de cenoura ou pepino são uma excelente opção de lanche. Além disso, por ser tão prático de levar na mala, não há desculpa para não comer uns frutos secos a meio da manhã ou da tarde", explica ao CM a nutricionista do Holmes Place Marta Mendes.Uma dieta de emagrecimento deve fornecer todos os nutrientes necessários ao organismo, ou seja, deve ser equilibrada, completa e variada, evitando carências que conduzam à desnutrição.

Croissants, folhados, empadas, rissóis e afins, bolos, gelados, refrigerantes, alimentos pré-cozinhados, fast-food e batatas fritas de pacote são alimentos difíceis de resistir, mas são os principais inimigos de quem quer eliminar os quilos a mais.

A ingestão do açúcar faz com que o organismo liberte mais insulina, uma hormona que, quando produzida em excesso, contribui para o aumento das reversas de gordura, principalmente na região abdominal.

Clique para ver o Especial sobre alimentação saudável.

dieta emagrecer croissants
Ver comentários