Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
7

Avião da TAP em Caracas escondia droga na fuselagem

Cães detetaram estupefacientes no porão da aeronave de carga.
Correio da Manhã e Miguel Curado 5 de Maio de 2021 às 17:59
A carregar o vídeo ...
Encontrada droga escondida na fuselagem de avião da TAP

Foi encontrada droga escondida na fuselagem de avião de carga da TAP, na Venezuela. Ao CM a TAP confirma que se trata de um voo exclusivamente cargueiro que liga Caracas a Lisboa, e que tudo ocorreu esta quarta-feira, 5 de maio. 

"As autoridades locais a conduzir as investigações relativas a produtos de eventual natureza estupefaciente, que terão sido encontrados no porão de carga, numa ação de controle de segurança obrigatória da aviação civil da responsabilidade da Guarda Nacional Bolivariana", adianta a TAP ao Correio da Manhã.

A aeronave, cujo voo foi cancelado, fazia viagem de regresso a Lisboa quando cães encontraram a carga escondida. 

Na inspeção à aeronave, um avião A330neo, participaram cães da divisão 43 da Guarda Nacional Bolívariana (polícia militar) e teve lugar no âmbito dos preparativos da viagem de transporte de carga que a TAP realiza, atualmente, semanalmente entre Caracas e Lisboa.

Fonte da TAP em Caracas, contactada pela Agência Lusa, disse "desconhecer" a situação, remetendo quaisquer informações a empresa em Portugal.

Os três tripulantes deste voo cargueiro encontram-se no hotel e a  TAP "está a prestar toda a colaboração e informações às autoridades locais".

Segundo as autoridades locais é procurado um sargento da Guarda Nacional Bolivariana (polícia militar) alegadamente envolvido na frustrada tentativa de tráfico de droga num avião da TAP que realizaria esta quarta-feira um voo de carga entre Caracas e Lisboa.

Ver comentários