Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
7

GNR notifica padre que celebrou missa com paroquianos em Castelo de Paiva

Autoridade alertaram o pároco para a não realização deste tipo de celebrações, devido às restrições que estão em vigor durante o estado de emergência.
David Monteiro 26 de Abril de 2020 às 17:58
Padre
Padre FOTO: Getty Images
Um padre foi notificado este domingo de manhã com crime de desobediência após ter sido encontrado pela GNR a celebrar uma missa na igreja de Pedorido, em Castelo de Paiva, na companhia de um diácono e de vários paroquianos.

A GNR identificou o pároco e alertou-o para a não realização deste tipo de celebrações devido às restrições que estão em vigor durante o estado de emergência para fazer face à pandemia de covid-19.


Existem suspeitas de que o padre tenha realizado outras missas em paróquias da zona onde presta serviços.

No âmbito do estado de emergência estão proibidas as "celebrações de cariz religioso e de outros eventos de culto que impliquem uma aglomeração de pessoas" com o objetivo de reduzir o risco de contágio.

Portugal está em estado de emergência para combater a covid-19 desde o dia 18 de março, estado que já foi renovado por três períodos e que termina em 2 de maio.

Os últimos dados da Direção-Geral da Saúde (DGS) indicam que Portugal contabiliza 903 mortos associados à covid-19 em 23.864 casos confirmados de infeção.

Mais informação sobre coronavírus AQUI.

MAPA da situação em Portugal e no Mundo.

SAIBA como colocar e retirar máscara e luvas.

APRENDA a fazer a sua máscara em casa.

CUIDADOS a ter quando recebe uma encomenda em casa.

DÚVIDAS sobre coronavírus respondidas por um médico

Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24

GNR igreja de Pedorido Castelo de Paiva Portugal questões sociais
Ver comentários