Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
7

Há 218 farmácias a realizarem testes gratuitos à Covid-19

Ministério da Saúde apresentou solução para problema informático que impedia faturação.
Correio da Manhã 14 de Julho de 2021 às 20:42
Foi esta quarta-feira atualizada a listagem de farmácias de oficina e laboratórios de patologia clínica ou análises clínicas que, desde o dia 1 de julho, aderiram à disponibilização de testes rápidos de antigénio (TRAg) comparticipados pelo Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Veja a lista completa das 218 farmácias aqui.

O Ministério da Saúde apresentou solução para problema informático que impedia faturação dos testes.

"O pagamento destes testes às farmácias e laboratórios processa-se com base nas regras definidas para a comparticipação de medicamentos ou meios complementares de diagnóstico e terapêutica, com as necessárias adaptações. A SPMS – Serviços Partilhados do Ministério da Saúde já concluiu o desenvolvimento de uma solução tecnológica de suporte ao sistema de monitorização e controlo e está agora em curso a adaptação pelas farmácias e laboratórios dos seus softwares de dispensa. Até lá, vigora uma norma transitória que prevê que a comparticipação dos testes é realizada, desde que a farmácia ou o laboratório estejam registados no SINAVElab", pode ler-se na nota do Serviço Nacional de Saúde.
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
saúde Covid-19
Ver comentários