Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
2

Idoso escapa do Hospital

Um homem de 76 anos e que sofre de demência fugiu, na tarde de anteontem, da Urgência do Hospital Pa dre Américo, em Penafiel. Serafim Ferreira, de Vila Boa de Quires, Marco de Canaveses, foi encontrado pelos Bombeiros de Paredes cerca de cinco horas depois, completamente desorientado, junto à estação da CP de Paredes.
12 de Dezembro de 2012 às 01:00
O Hospital Padre Américo diz que homem estava “colaborante”
O Hospital Padre Américo diz que homem estava “colaborante” FOTO: José Rebelo

A família do idoso não percebe como é que um doente no estado de Serafim Ferreira pode sair de um hospital sem que ninguém se aperceba e pondera apresentar queixa contra a unidade de saúde. "Não deixaram que a esposa ou a filha estivessem com ele enquanto esperava pela consulta. E só se descobriu que o meu avô tinha desaparecido quando foram perguntar por ele ao balcão. O médico já lhe tinha dado alta, por ele não ter respondido à chamada", relatou ao CM Marina Silva, neta. A mesma familiar acrescenta que o idoso, que também sofreu, há dois anos, um problema neurológico que piorou a doença, foi levado ao Hospital por se encontrar "muito agitado".

Fonte do Hospital garante, no entanto, que Serafim Ferreira estava "colaborante e com noção do espaço e do tempo" quando foi observado na triagem e que, nestas condições, o hospital não pode impedir nenhum utente de abandonar o edifício.

HOSPITAL PENAFIEL PADRE AMÉRICO IDOSO URGÊNCIAS FUGA
Ver comentários