Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade

Infarmed suspende venda de máscaras cirúrgicas de marca Dolmen Safety

Marcação CE indevida em causa.
Correio da Manhã 20 de Maio de 2021 às 10:19
Máscaras
Máscaras FOTO: Getty
O Infarmed anunciou esta quinta-feira a suspensão da comercialização de máscaras cirúrgicas da marca Dolmen Safety, do fabricante Dolmen Safety Unipessoal, Lda, por marcação CE indevida.

Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde informa em comunicado que "foi identificada a notificação, no portal de notificação de dispositivos médicos, de máscaras cirúrgicas, do tipo I, II e IIR, referências DS-2007, DS-2005 e DS-2006, respetivamente, marca Dolmen Safety, do fabricante Dolmen Safety Unipessoal, Lda., ostentando marcação CE indevida, por se ter verificado que a documentação técnica se encontra incompleta".

O Infarmed informa ainda que "apesar do fabricante declarar não ter procedido à efetiva disponibilização no mercado de nenhuma unidade destes dispositivos ostentando marcação CE, o Infarmed determinou a imediata suspensão da comercialização no mercado dos referidos dispositivos".


Em atualização
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
CE Infarmed Dolmen Safety Unipessoal Lda Dolmen Safety saúde
Ver comentários