Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
5

José Avillez distinguido como melhor chef de 2014

Especialistas em restauração e vinhos destacam Belcanto como o melhor restaurante.
20 de Janeiro de 2015 às 21:55
José Avillez e o seu restaurante foram distinguidos como os melhores do ano passado
José Avillez e o seu restaurante foram distinguidos como os melhores do ano passado FOTO: Pedro Garcia/Flash 

José Avillez foi considerado o melhor chefe de cozinha e o seu restaurante Belcanto (duas estrelas Michelin) o melhor de 2014 pelos cerca de 90 especialistas em restauração e vinhos que participaram na votação promovida pelo blogue gastronómico Mesa Marcada.


Avillez e o Belcanto, que este ano obteve, pela primeira vez, duas estrelas do guia Michelin, repetem a distinção do ano passado, em que tinham também ficado em primeiro lugar na eleição dos "10 preferidos do Mesa Marcada 2014", de uma lista de 10 nomeados em cada categoria (chefs e restaurantes).


Os prémios, apresentados na segunda-feira à noite em Lisboa, distinguiram, em segundo lugar, Leonel Pereira (que conquistou uma estrela Michelin para o restaurante São Gabriel), subindo três posições em relação ao ano passado e retirando o segundo lugar a Vincent Farges (Fortaleza do Guincho, também com uma estrela).


Quanto aos restaurantes, depois de Belcanto, o Ocean (duas estrelas Michelin) subiu uma posição, para o segundo lugar, seguindo-se o São Gabriel, que subiu quatro lugares. O "Destaque do Ano" distinguiu o chef Pedro Lemos (com um restaurante com o mesmo nome) e pela primeira vez foi atribuído o prémio "Mesa Diária", entregue ao restaurante Taberna das Flores, a cargo de André Magalhães.

José Avillez Michelin Mesa Marcada melhor chef Belcanto melhor restaurante
Ver comentários