Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
1

Madeira sinalizou 17 novos casos e 199 situações ativas

São 10 os casos de transmissão local e os outros sete são importados.
Lusa 2 de Setembro de 2021 às 20:37
Vacinação na Madeira
Vacinação na Madeira FOTO: Lusa
As autoridades de saúde da Madeira diagnosticaram 17 novos casos de covid-19 e mais 38 recuperados nas últimas 24 horas, num dia em que estão sinalizadas 199 situações ativas e seis pessoas hospitalizadas, foi divulgado esta quinta-feira.

Esta quinta-feira "há a reportar 17 novos casos de infeção por SARS-CoV-2 na Madeira, pelo que a região passa a contabilizar 11.325 casos confirmados de covid-19", indica a Direção Regional da Saúde deste arquipélago.

No boletim diário sobre a situação epidemiológica na região é referido que, dos novos casos, 10 são de transmissão local e os outros sete são importados. A região Norte e o Reino Unido figuram nesta lista com dois infetados identificados cada, sendo os restantes da região de Lisboa e Vale do Tejo, Suíça e Bielorrússia que registam um caso cada.

No mesmo documento, a DRS refere que a Madeira reporta hoje "199 casos ativos, dos quais 47 são importados e 152 de transmissão local". Estes infetados estão a cumprir isolamento, encontrando-se seis internados nas unidades polivalentes do Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, 50 estão confinados num hotel e os restantes em alojamento próprio.

As autoridades de saúde insulares também estão a avaliar 124 situações relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras reportadas à linha SRS24 ou provenientes dos vários postos de testagem da região.

Outras 452 pessoas que contactaram com infetados estão em vigilância ativa e 40.149 viajantes que chegaram à Madeira estão a ser acompanhados através da aplicação MadeiraSafe.

A DRS salienta "há hoje mais 38 casos recuperados a reportar", totalizando a Madeira 11.051 de doentes curados da covid-19. A Madeira mantém os 75 óbitos associados à doença há mais de uma mês, destaca.

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Esta quinta-feira, a DGS atribuiu à Região Autónoma da Madeira (RAM) 30 novos casos, apontando que este arquipélago soma 11.774 infeções e 72 mortes devido à covid-19 desde março de 2020.

A covid-19 provocou pelo menos 4.529.715 mortes em todo o mundo, entre mais de 218,3 milhões de infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 17.766 pessoas e foram contabilizados 1.042.322 casos de infeção confirmados, segundo dados da Direção-Geral da Saúde. A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como o Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil ou Peru.
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Região Autónoma da Madeira SARS-CoV-2 Direção-Geral da Saúde saúde doenças
Ver comentários