Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
4

Maioria dos hospitais "só agora" está a recuperar formação de médicos, afirma Ordem dos Médicos

"A maior parte dos hospitais sofreu um grande impacto [com a pandemia]", adiantou o presidente do Conselho Regional Sul.
Lusa 23 de Junho de 2021 às 20:41
Alexandre Valentim Lourenço
Alexandre Valentim Lourenço FOTO: Pedro Catarino
A Ordem dos Médicos (OM) alertou esta quarta-feira que a maior parte dos hospitais, devido à pandemia, "só agora" está a recuperar os ciclos de formação de clínicos, o que pode resultar em atrasos na colocação de especialistas.

"A maior parte dos hospitais sofreu um grande impacto [com a pandemia], interrompendo muitos ciclos de formação, nomeadamente, estágios, e só agora é que se começa a recuperar um pouco a formação", adiantou à Lusa o presidente do Conselho Regional Sul da OM, após uma reunião com os diretores de internato dessa região.

Segundo Alexandre Valentim Lourenço, este atraso de cerca de um ano na formação dos médicos poderá levar a que vários hospitais "estejam à espera de ter especialistas que não vão ter".

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ordem dos Médicos OM saúde hospitais
Ver comentários