Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
3

Mais de 100 pessoas assintomáticas comunicaram autoteste positivo à Covid ao SNS 24

Testes começaram a ser distribuídos nas farmácias e parafarmácias no dia 2 de abril.
Lusa 12 de Abril de 2021 às 22:51
A carregar o vídeo ...
Mais de 100 pessoas assintomáticas comunicaram autoteste positivo à Covid ao SNS 24
Mais de uma centena de utentes sem sintomas de Covid-19 comunicaram ao SNS 24 o resultado de autoteste positivo, segundo dados dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS).

Os testes começaram a ser distribuídos nas farmácias e parafarmácias no dia 2 de abril e até esta segunda-feira "o SNS 24 registou 114 contactos de utentes assintomáticos que comunicaram resultado de autoteste positivo", adiantou a SPMS em resposta à agência Lusa.

"Quando os utentes transmitem um resultado inconclusivo ou positivo é emitida automaticamente uma requisição de teste laboratorial Covid-19 (RT-PCR)", explicam os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS).

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Covid SNS SPMS Serviços Partilhados do Ministério da Saúde saúde profissionais de saúde
Ver comentários