Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
6

Máscara obrigatória apenas em locais de risco ou grandes concentrações

Na base desta decisão foram considerados locais de grande frequência, como os transportes públicos.
Lusa 23 de Setembro de 2021 às 16:49
Diretiva europeia sobre proteção de consumidores transposta para legislação nacional
Diretiva europeia sobre proteção de consumidores transposta para legislação nacional FOTO: Sérgio Lemos
A partir de 01 de outubro o uso de máscara obrigatório cinge-se aos transportes públicos, grandes superfícies, lares e hospitais e salas de espetáculos e grandes eventos, de acordo com as medidas da terceira fase do desconfinamento esta quinta-feira anunciadas.

A decisão, que entra em vigor a 01 de outubro, foi he comunicada pelo primeiro-ministro, António Costa, na conferência de imprensa da reunião do Conselho de Ministros de esta quinta-feira, na qual o Governo aprovou a passagem à terceira fase de desconfinamento e as medidas associadas no âmbito da pandemia de covid-19.

António Costa referiu que os critérios na base desta decisão foram critérios de locais de grande frequência, como os transportes públicos, locais de risco, como os lares e hospitais, e locais com grandes aglomerações de pessoas durante períodos mais longos, como as salas de espetáculos.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários