Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade

Médico ligado ao Belenenses SAD com Covid obriga a encerrar urgência em hopsital de Almada

Hospital aplicou a medida de isolamento profilático imediato a todos os contactos de risco identificados.
Ana Maria Ribeiro 1 de Dezembro de 2021 às 09:39
A carregar o vídeo ...
Médico ligado ao Belenenses SAD com Covid obriga a encerrar urgência em hopsital de Almada
Os serviços de urgência pediátrica e consulta externa de pediatria do Hospital Garcia de Orta, em Almada, encerraram ontem, na sequência de um caso de Covid-19 da variante Ómicron, e deverão manter-se fechados nos próximos 14 dias. Trata-se de um médico em funções naquela unidade hospitalar que está ligado ao Belenenses SAD, que enfrenta um surto da doença.

O hospital aplicou a medida de isolamento profilático imediato a todos os contactos de risco identificados, conforme as orientações da autoridade de saúde. Em comunicado, o Garcia de Orta adianta que foram identificados 28 contactos de risco entre os profissionais de saúde, que vão permanecer em isolamento 14 dias.

Todos realizaram testes PCR e, até à hora de fecho desta edição, não foram confirmados resultados positivos. Foram ainda identificados 28 utentes, considerados contactos de risco, que estão a ser seguidos pela autoridade de saúde local. Os utentes do hospital que precisem de atendimento de crianças em idade pediátrica devem dirigir-se ao hospitais da Península de Setúbal, D. Estefânia, Santa Maria ou S. Francisco Xavier, em Lisboa.
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Belenenses SAD Ómicron Covid Almada Covid-19 Hospital Garcia de Orta Garcia de Orta saúde
Ver comentários