Médico ligado ao Belenenses SAD com Covid obriga a encerrar urgência em hopsital de Almada
Hospital aplicou a medida de isolamento profilático imediato a todos os contactos de risco identificados.
Ana Maria Ribeiro
1 de Dezembro de 2021 às 09:39
Os serviços de urgência pediátrica e consulta externa de pediatria do Hospital Garcia de Orta, em Almada, encerraram ontem, na sequência de um caso de Covid-19 da variante Ómicron, e deverão manter-se fechados nos próximos 14 dias. Trata-se de um médico em funções naquela unidade hospitalar que está ligado ao Belenenses SAD, que enfrenta um surto da doença.
O hospital aplicou a medida de isolamento profilático imediato a todos os contactos de risco identificados, conforme as orientações da autoridade de saúde. Em comunicado, o Garcia de Orta adianta que foram identificados 28 contactos de risco entre os profissionais de saúde, que vão permanecer em isolamento 14 dias.
Todos realizaram testes PCR e, até à hora de fecho desta edição, não foram confirmados resultados positivos. Foram ainda identificados 28 utentes, considerados contactos de risco, que estão a ser seguidos pela autoridade de saúde local. Os utentes do hospital que precisem de atendimento de crianças em idade pediátrica devem dirigir-se ao hospitais da Península de Setúbal, D. Estefânia, Santa Maria ou S. Francisco Xavier, em Lisboa.
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus
- Mapa da situação em Portugal e no Mundo.
- Saiba como colocar e retirar máscara e luvas
- Aprenda a fazer a sua máscara em casa
- Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa.
- Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico
Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários