Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
5

Menina que nasceu no hospital de Matosinhos filha de pais com Covid-19 celebra um ano

Progenitores agradeceram aos profissionais de saúde do Hospital Pedro Hispano.
Aureliana Gomes 31 de Março de 2021 às 08:30
Maria Clara festejou primeiro aniversário com profissionais do Hospital de Matosinhos
Maria Clara festejou primeiro aniversário com profissionais do Hospital de Matosinhos FOTO: Direitos Reservados
O dia 30 de março de 2020 vai ficar para sempre na memória dos profissionais de saúde do Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos. Em plena pandemia, nascia Maria Clara - de pais com Covid-19. Esta terça-feira, no dia do primeiro aniversário, os pais e a bebé foram ao hospital festejar a data e agradecer o apoio que receberam.

O momento de emoção e felicidade foi registado em imagens e partilhado pela Unidade Local de Saúde de Matosinhos na sua página de Facebook, na internet. Na publicação, os profissionais recordam os momentos difíceis vividos há um ano e a necessidade de encontrarem mecanismos para que o momento mágico do nascimento de uma criança fosse possível. "A Maria Clara nasceu em plena pandemia, no meio de todas as dúvidas, incertezas e inquietações geradas por um vírus desconhecido que parecia ameaçar também estes momentos únicos, de imensa felicidade", pode ler-se na publicação.

No texto, foi ainda partilhado o agradecimento dos pais da bebé que tiveram de viver o nascimento da filha de forma diferente. Garantem que o empenho da equipa, que diariamente os acompanhava, possibilitou que pudessem desfrutar dos primeiros dias de vida da filha. "O nosso sentido obrigado às pessoas fantásticas que encontrámos no Hospital Pedro Hispano e que, quando tudo era medo e incerteza, nos ajudaram, tomaram decisões muito difíceis e foram de uma humanidade incrível, permitindo que pudéssemos estar com a nossa menina e vê-la crescer nos seus primeiros dias de vida", escreveram os pais da menina.

Três crianças internadas em Abrantes
Subiu de cinco para 10 o número de internados Covid-19, numa semana, no Hospital de Abrantes, entre eles três crianças, informou esta terça-feira o presidente do Conselho de Administração, Carlos Costa, na apresentação da requalificação das Urgências.
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Matosinhos Covid-19 Maria Clara Hospital Pedro Hispano saúde questões sociais hospitais
Ver comentários