Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
9

Menino nasce dentro de ambulância dos Bombeiros de Sines

Mãe estava a ser transportada para a maternidade do hospital de Setúbal.
Joaquim Bernardo 26 de Maio de 2022 às 09:06
As duas bombeiras, Sandra Sobral e Soraia Periquito, mostraram-se "muito orgulhosas" pela realização do parto "que correu bem"
As duas bombeiras, Sandra Sobral e Soraia Periquito, mostraram-se 'muito orgulhosas' pela realização do parto 'que correu bem' FOTO: Direitos Reservados

Um menino nasceu na madrugada desta quinta-feira, 26 de maio, numa ambulância dos Bombeiros Voluntários de Sines, durante o transporte da mãe para a maternidade do Hospital São Bernardo, em Setúbal.

Os bombeiros foram chamados, cerca das 01h23, para transportar uma grávida "com contrações no seu domicílio" em Sines.

Iniciado o transporte para a maternidade do hospital de Setúbal, a mulher entrou em trabalho de parto logo à saída de Sines, na A-26, e a motorista "teve de encostar a ambulância", para auxiliar a grávida.

A criança acabou por nascer cerca das 02h13 com a ajuda de duas bombeiras e da equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital do Litoral Alentejano (HLA) que, entretanto, tinha ido ao encontro da ambulância.

As duas bombeiras, Sandra Sobral e Soraia Periquito, mostraram-se "muito orgulhosas" pela realização do parto "que correu bem" e foi realizado "com todas as medidas de segurança devido à pandemia Covid-19".

Após o parto, a mãe Tamara de 24 anos e o filho recém-nascido que se vai chamar Manuel, foram transportados para a maternidade do Hospital de São Bernardo, em Setúbal, de onde devem ter alta nas próximas horas.

Bombeiros Voluntários de Sines Setúbal Hospital de São Bernardo Sines saúde hospitais
Ver comentários
}