Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
2

Mortalidade, novos casos de Covid-19 e internamentos em Cuidados Intensivos com tendência "fortemente crescente"

Relatório das 'linhas vermelha' da DGS/INSA alerta também para vigilância devido a nova estirpe Omicron.
26 de Novembro de 2021 às 21:50
A carregar o vídeo ...
Mortalidade, novos casos de Covid-19 e internamentos em Cuidados Intensivos com tendência "fortemente crescente"
A mortalidade, incidência de novos casos e internamentos em Cuidados Intensivos devido à Covid-19 apresenta tendência "fortemente crescente", destaca a DGS/INSA, no relatório das 'linhas vermelhas', da evolução da pandemia, publicado esta sexta-feira.

Segundo mostra o relatório, na semana se 19 a 25 de novembro, subiram os seguintes indicadores: Incidência (a 14 dias, por 100 mil habitantes), para 298 casos, Índice de Transmissibilidade R(t), para 1,19, Proporção de Positividade, para 4,7% e Incidência em maiores de 65 anos, casos considerados graves, para 211. Todos estes indicadores estão no 'laranja', enquanto o isolamento e restreamento (que caiu para 88%) está no 'vermelho'. A mortalidade disparou, de 11,1 para 15,5 casos de morte por 100 mil habitantes, nos últimos 14 dias.

"A análise dos diferentes indicadores revela uma atividade epidémica de SARS-CoV-2 de intensidade elevada, com tendência fortemente crescente a nível nacional. A pressão nos serviços de saúde e o impacto na mortalidade são ainda moderados, mas com tendência crescente", destaca a DGS, adiantando ainda necessidade de vigilância para a nova varianta da Covid-19, denominada Omicron.

"A análise dos diferentes indicadores revela uma atividade epidémica de SARS-CoV-2 de intensidade elevada, com tendência fortemente crescente a nível nacional. A pressão nos serviços de saúde e o impacto na mortalidade são ainda moderados, mas com tendência crescente", afirma o relatório.
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
DGS/INSA Cuidados Intensivos Covid-19 saúde
Ver comentários