Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
6

Museus, palácios e monumentos regressam aos horários habituais

Novo horário dos museus estender-se-á a equipamentos similares, e acontece em simultâneo com o novo horário limite dos "espetáculos culturais".
Lusa 29 de Abril de 2021 às 22:29
noite, museus, atividades, património, palácios, monumentos, Lisboa, Viseu, Coimbra, Porto, Algarve
noite, museus, atividades, património, palácios, monumentos, Lisboa, Viseu, Coimbra, Porto, Algarve
Os museus, palácios e monumentos regressam aos horários habituais, a partir do próximo sábado, com o levantamento de estado de emergência, confirmaram os serviços do Ministério da Cultura, à agência Lusa.

O novo horário dos museus estender-se-á a equipamentos similares, e acontece em simultâneo com o novo horário limite dos "espetáculos culturais", que passa para as 22h30, a partir do dia 1.º de maio, como anunciou esta quinta-feira o primeiro-ministro, António Costa, no final da reunião do Governo, que antecipou em dois dias o termo das restrições do estado de emergência.

Os museus, monumentos e palácios nacionais, sob a tutela da Direção-Geral do Património Cultural (DGPC), de uma maneira geral, têm como horário de referência, para encerramento, as 18:00, mas diferentes equipamentos, geridos por diferentes entidades, podem ter diferentes horários, aplicando-se o limite das 22h30.

Ministério da Cultura museus palácios monumentos medidas desconfinamento
Ver comentários