Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
1

Nova variante é preocupante porque é mais "resistente a apenas uma dose" da vacina, diz Ministra da Saúde

Marta Temido falou da situação atual da pandemia de Covid-19 no País.
Correio da Manhã 22 de Junho de 2021 às 12:50
Ministra da Saúde, Marta Temido
Ministra da Saúde, Marta Temido FOTO: José Sena Goulão/LUSA
A Ministra da Saúde, Marta Temido, disse esta terça-feira que a nova variante Delta está a circular no País, e que é motivo de  preocupação porque é mais resistente a apenas uma dose da vacina Covid. 

Marta Temido acrescentou ainda que os próximos passos a tomar relativamente ao combate da pandemia de Covid-19 em Portugal é "apreciar os dados, refletir sobre a evolução da pandemia e tomar as medidas menos restritivas possíveis e que consigam controlar a pandemia".

"Neste momento estamos com muita confinaça naquilo que está a ser a opção da vacinação mais rápida", afirmou.

A ministra da Saúde admitiu também na segunda-feira que a variante Delta do coronavírus SARS-Cov-2 se tornará dominante em Portugal e disse que a estratégia é acelerar a vacinação contra a covid-19.

"O que estamos a assistir é a uma predominância da variante (Delta, inicialmente detetada na Índia) na região de Lisboa e estamos a tentar que entre nas outras regiões do país numa fase em que as pessoas estão já mais protegidas pela vacinação.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ministra da Saúde Marta Temido Delta Covid saúde doenças
Ver comentários