Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
5

Paços de Ferreira com alto risco de transmissão da Covid-19

Concelho passou ao quadrante vermelho da matriz de risco de transmissibilidade.
Aureliana Gomes 27 de Abril de 2021 às 08:26
Autarquia pacense pede atenção redobrada
Autarquia pacense pede atenção redobrada FOTO: Ricardo Jr.
O concelho Paços de Ferreira passou ao quadrante vermelho da matriz de risco de transmissibilidade de Covid-19. Segundo a autarquia, a tendência de subida terá sido influenciada pelos recentes surtos ocorridos no concelho, nomeadamente em contexto escolar e laboral, que foram entretanto controlados, mas que “continuam a merecer redobrada atenção”.

Em comunicado, a autarquia esclarece que, seis semanas após a implementação da matriz de risco - que conjuga os dados relativos à incidência cumulativa a 14 dias por 100 mil habitantes e o risco de transmissibilidade a sete dias -, o concelho pacense ultrapassou o limite de referência, condicionado pelo crescimento de risco de transmissibilidade, que se encontra ligeiramente acima de 1.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Paços de Ferreira Covid-19 política economia negócios e finanças autoridades locais partidos e movimentos
Ver comentários