Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
4

Padre suspeito de pedofilia suspenso pelo Patriarcado de Lisboa

Luís Santos é também juiz no Tribunal Patriarcal.
Correio da Manhã 7 de Outubro de 2022 às 13:21
A carregar o vídeo ...
Padre suspeito de pedofilia suspenso pelo Patriarcado de Lisboa
O Patriarcado de Lisboa suspendeu um padre por suspeitas de pedofilia.

Numa nota de imprensa, as Comissões Diocesanas de Proteção de Menores confirmam ter recebido uma queixa que levanta suspeitas de abusos sexuais a menores por parte do padre Luís Cláudio Ferreira dos Santos.

As suspeitas de abuso surgem do seguimento de uma queixa apresentada por um rapaz acólito – assistente de serviço religioso ou procissão – sendo que esta queixa se assume como a terceira reclamação que chegou ao atual Cardeal Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, no decorrer do mês de julho.

A paróquia de Massamá, onde o padre acusado de alegados abusos sexuais sobre menores é atualmente pároco, ainda não se manifestou em relação ao sucedido.

O caso já foi enviado para o Ministério Público e para o Dicastério para a Doutrina da Fé, de forma a que a Igreja também possa averiguar e avançar com uma investigação ao padre agora suspenso. Caso as acusações das quais o padre é suspeito se confirmem, Luís Santos poderá vir a ser condenado e, posteriormente, preso.

Luís Cláudio Ferreira dos Santos tem 64 anos e é padre desde 1988. Para além desta profissão, ocupa igualmente outros cargos, sendo também juiz no Tribunal Patriarcal.
Igreja padre abusos sexuais abusos na Ireja
Ver comentários