Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
1

Pais desesperam com cancro do filho

Criança de 7 anos diagnosticada com um tumor na medula.
Tiago Griff 6 de Outubro de 2016 às 01:45
Salvador marcou presença no concerto solidário em Lagos
Salvador marcou presença no concerto solidário em Lagos FOTO: Nuno Alfarrobinha
Salvador, de 7 anos, residente em Odiáxere (Lagos), foi diagnosticado em julho com um glioblastoma intramedular nível IV, um tipo de cancro raro e agressivo. Os pais desesperam por uma hipótese de tratamento, que só pode ser realizado no estrangeiro. As campanhas de solidariedade multiplicam-se no sentido de ajudar esta família.

"É um tipo de cancro raro, que está inserido na medula, por isso não há possibilidade de cirurgia porque poderia originar uma paralisia. Sabemos que há a hipótese de fazer um tratamento com células dendríticas no estrangeiro. Cá, os médicos dizem-nos que não podem fazer muito mais do que imunoterapia e quimioterapia", conta ao CM o pai, Miguel Lopes, para quem a derradeira hipótese de tratamento do filho passa por ir ao estrangeiro: "Queremos tentar, mas pode custar até 100 mil euros".

O desespero destes pais e a situação de Salvador tem motivado inúmeras ações de solidariedade. A última iniciativa foi um concerto solidário, esta terça-feira, em Lagos, que contou com as atuações de artistas como Ana Moura ou os Anjos.

Para os pais, estas demonstrações de carinho e de apoio têm representado um enorme reforço na confiança de todos. "Estou profundamente agradecido pelo grande coração que mostraram", confessou Miguel Lopes.
pais filho cancro criança tumor na medula Salvador Odiáxere Lagos solidariedade
Ver comentários