Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
4

Perceção dos portugueses do risco da pandemia baixou no último ano

Percentagem é de 48,7% e em setembro de 2020 fixava-se nos 66,6%.
Lusa 16 de Setembro de 2021 às 19:17
Portugal
Portugal FOTO: Getty Images
A perceção dos portugueses do risco da pandemia baixou dos 66,6% em setembro de 2020 para os atuais 48,7%, apesar de atualmente se verificar uma maior incidência de infeções, afirmou esta quinta-feira a diretora da Escola Nacional de Saúde Pública.

"Apesar de termos incidências mais altas agora do que tínhamos em setembro de 2020, temos uma perceção de risco mais baixa", adiantou Carla Nunes, que falava na sessão sobre a "situação epidemiológica da covid-19 em Portugal", que juntou especialistas e políticos na sede do Infarmed, em Lisboa.

Segundo disse, o barómetro social da pandemia aponta, assim, para uma perceção de risco "que vai mudando ao longo do tempo", devido à "habituação das pessoas" à pandemia de covid-19.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Perceção Escola Nacional de Saúde Pública questões sociais
Ver comentários